Cuidados com os cabelos: Dicas incríveis!

Veja como deixar seus cabelos lindos e bem tratados com essas super dicas!

No mundo atual, as mulheres tem tido cada vez mais trabalho para deixar seus cabelos bem tratados e bem cuidados.

Se por um lado a indústria evoluiu com novos cremes e massageadores, por outro lado surgiram coisas como a escova alisadora eletrica e as tinturas químicas, que acabam danificando os cabelos.

Por isso, hoje vamos dar algumas dicas que parecem simples, mas que ajudam bastante com que você mantenha seus cabelos saudáveis e bonitos. Acompanhe com a gente.

Dicas de cuidados com os cabelos

As dicas podem parecer simples, mas são altamente eficazes:

Cuidado com a umidade

Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos. Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios.

Alimentação é importante

Evite alimentos oleosos e com muita gordura como hambúrgueres e fast foods. Pode não parecer, mas a saúde alimentar do seu corpo acaba interferindo em tudo, inclusive nos seus cabelos. Por isso, dê mais atenção ao consumo de frutas, legumes e alimentos mais leve. Além disso, ingerir pelo menos 2 litros de água por dia também ajuda bastante.

Não descuide da hidratação

Quanto mais os cabelos estiverem hidratados, mais tempo os fios ficarão lisos e brilhantes. Para isso, beba bastante água e use produtos hidratantes, como condicionadores e máscaras. Procure fazer hidratações capilares periodicamente.

Cuidado ao utilizar chapinhas e escovas

Embora seja uma grande aliada de quem não tem tempo de ir aos salão alisar o cabelo, as chapinhas e escovas elétricas podem queimar e danificar os cabelos. Use a chapinha com moderação, ou seja, evite usar todos os dias ou mais de uma vez por dia.

Antes de fazer o alisamento, procure utilizar produtos termicamente ativáveis. Eles normalmente protegem o cabelo de ressecamentos e hidratam durante o procedimento.

Cuidado com as químicas em excesso

Se você pinta o cabelo e ainda faz progressiva, cuidado: é muita química. Use produtos para fios tingidos para protegê-los do desgaste e dê intervalos de 15 dias, pelo menos, entre a tintura e a progressiva.

Controle a oleosidade penteando os cabelos

Pentear os cabelos antes do banho e escová-los diariamente também ajudam a oleosidade natural a alcançar todo o comprimento dos fios, dando um aspecto menos oleoso e mais hidratado.

Cuidados com os Cabelos

Outra dica é não esfregar o couro cabeludo com muita força, não estimulando as glândulas responsáveis pela oleosidade. Por fim, é possível aproveitar bem o condicionador na quantidade certa se o excesso de água for retirado antes da aplicação permitindo uma melhor absorção do produto.

Cuidados com os Cabelos

Não abuse do secador

Assim como a chapinha, o secador resseca os fios. Prefira utilizar com os cabelos molhados e a uma distância de, pelo menos, 10 cm do cabelo.

Cuidados com os Cabelos

Tente não direcionar o jato de ar quente no couro cabeludo, pois isso pode lesionar e danificar o nascimento do fio. Dica: depois de fazer a escova, jogue um jato de ar frio nos cabelos. Ele fecha as cutículas e dá brilho aos fios.

Cuidados com os Cabelos

Saiba escolher o shampoo correto

Nem sempre shampoo caro é sinônimo de boa qualidade. Use aquele que se adequou ao seu cabelo, independente de ser um produto mais barato e não tenha preconceito. Há excelentes produtos no mercado de diversos preços, inclusive de baixos preços.

Cuidados com os Cabelos

Conclusão

Bom meninas, espero que tenham curtido essas informações e que consigam cuidar dos seus cabelos com sucesso ok?

Orientações

Muitas pessoas escolhem por utilizar remédios e buscam alívio para os sintomas causados. Sempre procure a orientação de um profissional da saúde antes de utilizar qualquer tipo de medicamento ou suplemento.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...