Dieta da Nasa: Saiba como funciona!

Dieta da NASA – Tudo sobre ela

A dieta da NASA já existe há muito tempo, no entanto, ficou muito famosa quando o cantor Luciano Camargo revelou que era um adepto da tal dieta. É uma dieta indicada para pessoas obesas ou com excesso de peso e que precisam perder peso de forma rápida, ou já tentaram outras dietas ou algum tipo de receita fit.

A dieta é rica em proteína, e baseia-se na substituição de refeições por saches alimentares que são diluídas em água e transformadas em refeições como sopas, omeletes, bolos e outros.

O que é Dieta da NASA?

A dieta da NASA ou dieta Pronokal como também é conhecida, é um método de emagrecimento elaborado por médicos nutricionistas da NASA para potencializar o consumo de nutrientes dos alimentos e para acabar com os problemas estomacais.

O processo foi criado pela empresa Pronokal, se baseando nos estudos de um pesquisador de uma universidade dos Estados Unidos. A dieta da NASA consiste na grande ingestão de proteínas.

A dieta da NASA é uma dieta classificada como cetogênica, ocorrendo por meio do consumo de substitutos alimentares.

Como funciona?

A predominância de proteínas no corpo faz com que o organismo entre no estado de Cetose, queimando grande parte da gordura acumulada e gerando energia por meio dessa queima.

Na dieta da NASA a quantia de proteína ingerida é controlada, e realizada por meio do consumo de sachês que são transformados em sucos, sopas, shakes e outras refeições, vendidos pela Pronokal.

dieta da nasa

É necessário procurar um médico credenciado ao processo, aconselhando o adepto a respeito da dieta e da compra dos sachês, proporcionando um acompanhamento no começo quinzenal e depois mensalmente.

Quem pode fazer?

A dieta da NASA é um método que não pode ser usado por todas as pessoas. Esse procedimento limitante é exclusivamente aconselhado para:

  • Indivíduos obesos;
  • Indivíduos com sobrepeso;
  • Para quem tem pressão alta;
  • Para quem tem colesterol alto;
  • Indivíduos com gordura no fígado;

No entanto, a dieta da NASA é exclusivamente indicada para pessoas que precisam emagrecer em pouco tempo.

Dieta da NASA emagrece mesmo?

A dieta da NASA traz grandes resultados se seguida de modo correto, assim como em toda dieta que proporciona menos calorias do que a pessoa realmente necessita no dia. No entanto, a dieta só é recomendada para pessoas que estão comprovadamente acima do peso ou sofrendo de obesidade.

Riscos

A grande quantidade de proteína e a falta de carboidrato, coloca o organismo no processo de Cetose. Isso quer dizer que, o corpo de forma obrigatória entra no processo de metabolização do acúmulo de gordura para conseguir a energia que não foi conseguida através da glicose que apareceria dos carboidratos.

Este método pode provocar uma elevação do pH do sangue, com probabilidade de causar uma acidose metabólica, uma situação péssima para o organismo, provocando sintomas como enjoos, cefaleias, vômitos e desnutrição.

Contraindicações

A dieta da NASA é contraindicada para pessoas que têm diabetes, anemia, problemas alimentares, doenças hepáticas, problemas renais, câncer, doenças cardíacas e problemas com qualquer tipo de droga.

dieta da nasa

Da mesma forma, grávidas, lactantes, crianças e idosos, ou pessoas que tem problemas psiquiátricos, devem evitar a dieta da NASA.

Como fazer a Dieta da NASA?

Para todos aqueles que têm interesse de fazer a dieta da NASA, é necessário acessar o portal da Pronokal, entrando em contato com um médico devidamente cadastrado por meio do portal.

Em seguida, é preciso marcar uma consulta e realizar alguns exames pedidos para conceder ao médico. O profissional recomendará a quantia de sachês por dia, além de auxiliar no procedimento de aquisição.

Orientações

Muitas pessoas escolhem por utilizar remédios e buscam alívio para os sintomas causados. Sempre procure a orientação de um profissional da saúde antes de utilizar qualquer tipo de medicamento ou suplemento.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...