Novo Medicamento para Insônia

Vital Caps – 60 cápsulas

Melhor remédio desse ano para insônia: Vital Caps. A insônia é um distúrbio do sono que impede que a pessoa consiga adormecer ou manter um sono durante a noite toda. Quando ela ocorre com frequência pode trazer diversos problemas para a saúde que são provocados por causa da falta de sono e do descanso correto.

Muitas pessoas sofrem com a insônia, que pode acontecer por diversos motivos, e casos seja um caso muito grave, quando influi diretamente na saúde e nas atividades do dia a dia é preciso utilizar de medicamentos para tratar esse problema.

Para saber mais sobre a insônia, sintomas, causas e como tratar ela, continue lendo nosso artigo e confira!

Sintomas da Insônia

Remédio para insônia que acaba com esses sintomas. A insônia é um problema que quando persiste afeta toda a rotina e vida de quem sofre com ela. Pois ela pode atrapalhar o desempenho na escola, trabalho e social, provocar mau humor, cansaço demais, irritabilidade, distúrbios alimentares, entre outros problemas.

Os principais sintomas da insônia são:

  • Não conseguir dormir no horário de sempre e ainda assim quando se deitar na cama ter dificuldade em adormecer.
  • Não ter as horas de sono necessárias, ter sono leve e acordar várias vezes durante a noite.
  • Acordar e ainda assim se sentir cansado como se não tivesse dormido
  • Virar noites em claro e só conseguir adormecer pela manhã
  • Irritabilidade, mau humor
  • Dores de cabeça
  • Sentir sono durante o dia
  • Não conseguir se concentrar ou ter foco nas suas atividades.

Ao apresentar esses sintomas com muito frequência é necessário já procurar por métodos e tratamentos para a insônia.

Causas da Insônia

Remédio para insônia que trata essas causas. As causas da insônia são diversas. Ela pode ser causada pelo uso de medicamentos, uma vez que muitos apresentam esse problema como um dos efeitos colaterais. Mudança de ambiente, como mudar de casa, viajar, mudar de trabalho, etc, pode ter influência no sono, assim como algumas doenças como a ansiedade, depressão, transtorno bipolar, etc.

Outros motivos para o aparecimento da insônia são:

  • Estresse e mudança de rotina: Se preocupar de mais com suas atividades, com planejamentos e até mesmo quando se muda o horário de trabalho ou o emprego pode contribuir para a perda de sono.
  • Irregularidade no sono: Dormir cada dia em um horário e não ter uma rotina de horas de sono, tendo um horário fixo para dormir e para acordar.
  • Abuso de cafeína e produtos derivados dela
  • Abuso de álcool e da nicotina
  • Comer perto da hora de dormir, pois comer algo pesado ou comer muito antes de dormir pode fazer se sentir mais pesado, além de provocar azia e refluxo que impede um sono tranquilo.
  • Idade, idosos tendem a ter um sono mais leve e com isso desenvolver a insônia.

Após descobrir a causa da insônia é mais fácil de identificar o melhor tratamento, como veremos no próximo tópico.

Tratamentos para Insônia

Remédio natural para insônia extremamente eficaz: Vital Caps. A insônia não é uma condição permanente, porém é preciso tratar ela logo no começo para que ela não prejudique a saúde no futuro, uma vez que uma boa noite de sono é essencial para que o corpo funcione bem e assim você tem uma boa saúde e consiga se sentir disposto e descansado ao longo do dia.  Pode-se trata a insônia da seguinte maneira:

Medicamentos

Em alguns casos, quando o nível de insônia é alto e frequente o médico pode recomendar o uso de medicamentos para poder ajudar a dormir melhor. O medicamento varia de pessoa a pessoa, mas um bastante conhecido é a melatonina em cápsulas, que é muito utilizada para regular o sono noturno, porém ela só age quando se está em um ambiente escuro, pois o que ela faz e estimular a produção de melatonina natura.

Remédio para Insônia

Chás

Chá de camomila, de hortelã, chá de maracujá e muitos outros, podem ser ótimas maneiras de estimular o sono de maneira natural, pois eles ajudam o corpo a relaxar e assim adormecer tranquilamente.

Remédio para Insônia

Ambiente

Para se ter uma boa noite de sono é preciso um lugar adequado para isso, de preferência silencioso e escuro para se ter uma noite sem interrupções.

Remédio para Insônia

Rotina de sono

Procure se deitar para dormir sempre no mesmo horário e tenha um horário para acordar também. Além disso, evite ficar mexendo com computador, celular ou tablets antes de dormir, pois a claridade da tela prejudica o sono.

Remédio para Insônia

Essas são dicas fáceis de tratamento para insônia, se não conseguir de maneira natural, pode-se consultar um médico para introduzir um tratamento com medicamentos apropriados.

Remédio para Insônia

Boas horas de sono são essenciais para a vida de qualquer indivíduo. Pesquisas apontam que é preciso de as nossas noites de sono tenham em média 8 horas de descanso. No entanto, infelizmente mais da metade da população mundial sofre ou já sofreu algum quadro de insônia.

Noites em claro sem dormir podem ser muito estressantes, além de atrapalhar a produtividade ao longo do dia, seja no profissional ou até mesmo nos estudos.

Esse distúrbio geralmente causam problemas de humor e falta de energia, o qual faz com que as pessoas se sintam altamente cansadas, não só à noite, mas também ao longo do seu dia.

Sintomas

Na maioria dos quadros de insônia caracteriza-se como principal sintoma o aumento do tempo que se demora para dar início ao sono. Mas alguns indivíduos conseguem dar início ao sono, sendo a sua insônia caracterizada por despertares ao longo da noite.

Nos casos onde o indivíduo acorda durante a noite, muitas vezes ele dorme o horário certo de horas e mesmo assim se sente cansado ao longo do dia, isso ocorre devido a falta do sono profundo.

A quantidade ideal de sono geralmente é descrita como 8 horas por dia, no entanto cada corpo responde de uma forma. Algumas pessoas necessitam de mais horas, enquanto outras de menos.

Causas

As causas que podem ocasionar a insônia são variadas. As principais são relacionadas a problemas de aspectos emocionais como stress, ansiedade entre outros, no entanto doenças também podem desencadear quadros de insônia.

Stress: Muitas preocupações relacionadas ao dia-a-dia de cada indivíduo também pode ser um agravante para insônia visto que questões de âmbito pessoal podem causar picos de stress.

Depressão: Aquelas pessoas que sofrem com depressão também podem ter problemas no sono, seja dormindo mais do que o normal ou também não conseguindo dormir.

Ansiedade: Indivíduos ansiosos também podem ter muita dificuldade para pegar no sono, devido às altas taxas de adrenalina no sangue.

Doenças:  As doenças também podem ser a causa desse tipo de problema,  como câncer,  problema tireoide, insuficiência cardíaca,  problemas pulmonares,  Mal  de Parkinson e Alzheimer.

Medicações: Muitos remédios também podem influenciar na capacidade do ser humano em adormecer ou permanecer dormindo.  Os antidepressivos por exemplo,  podem ter efeitos colaterais que despertam a insônia, além dos antialérgicos e corticosteróides.

Nicotina e álcool: O álcool impede que os estágios profundos de sono se concretizem de forma que pode ser que se desperte no meio da noite e a insônia apareça. Já a nicotina e derivados do tabaco possuem a insônia como efeito colateral.

Tratamentos

O tratamento para a insônia só pode ser decidido após um diagnóstico médico, visto que ela pode estar relacionada a outros transtornos como crises de pânico ou narcolepsia.

Ao buscar um auxílio médico o profissional da área da saúde vai lhe encaminhar para alguns exames os quais vão procurar estabelecer qual é a relação da insônia com os resultados dos exames, para assim chegar a raiz do problema.

Após o diagnóstico ser estabelecido por um médico, as opções de tratamento serão apontadas. Existem formas diferentes de tratar esse tipo de problema.

Medicamentos: Os medicamentos podem ser antidepressivos ou calmantes, ou você pode optar por aqueles que utilizam produtos naturais na sua formação. Como remédios homeopáticos ou florais.

Terapias comportamentais: Em alguns casos de insônia o problema é de origem emocional, nesse caso acompanhamentos são muito válidos.

Uma outra opção é a mudança de hábito, uma dieta saudável rica em vitaminas e minerais, refeições feitas nos horários corretos e a uma preparação para dormir que inclui desligar-se dos objetos eletrônicos, são extremamente válidas no combate a insônia.

Orientações

Muitas pessoas escolhem por utilizar remédios e buscam alívio para os sintomas causados. Sempre procure a orientação de um profissional da saúde antes de utilizar qualquer tipo de medicamento ou suplemento.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...