Novo Medicamento Natural para Obesidade

A obesidade é um problema de saúde que se caracteriza pelo acúmulo de gordura em decorrência do consumo excessivo de calorias na alimentação. Esta doença afeta milhares de pessoas todos os anos e qualquer pessoa está sujeito a passar por esse tipo de problema, seja criança, adulto ou idoso.

Se não diagnosticado e tratado precocemente, a obesidade pode acabar gerando sérios problemas de saúde, podendo inclusive levar à morte.

Por isso, se você deseja saber mais sobre esse assunto, continue lendo esse post e descubra:

  • O que causa a obesidade;
  • Quais os sintomas da obesidade;
  • Tratamento para obesidade.

1. Causas da Obesidade

No Brasil, mais de 18 milhões de pessoas são diagnosticadas com obesidade. E a causa deste problema decorre de vários fatores. Dentre as principais causas da obesidade é possível citar:

  • Distúrbios nutricionais (dieta rica em alimentos calóricos);
  • Sedentarismo;
  • Herança genética;
  • Disfunção endócrina;
  • Estresse;
  • Cigarro;
  • Bebida alcoólica;

Como é possível perceber, existem inúmeros fatores que podem causar a obesidade. No entanto, os maus hábitos alimentares ainda representam um dos principais motivos que levam as pessoas a sofrer com essa doença.

2. Sintomas da Obesidade

Apenas em casos extremos é que a obesidade apresenta sintomas diretos. Nos demais casos, o sinal mais evidente é com o aumento de peso em um curto espaço de tempo, de modo que o nível de IMC –Índice de Massa Corporal, acaba ficando acima dos padrões considerados normais.

O IMC é calculado dividindo o peso pela altura elevada ao quadrado. As pessoas que apresentam IMC abaixo de 18,5, são consideradas abaixo do peso. Entre 18,5 e 24,9, são consideradas com peso normal. Entre 25 e 29,9, são consideradas com sobrepeso e as pessoas que apresentam IMC igual ou acima de 30, são consideradas obesas.

Em todo caso, o mais indicado é que você procure um endocrinologista e faça uma avaliação para saber como anda o seu peso e se o seu estado pode ou não ser considerado um quadro de obesidade.

3. Tratamentos para Obesidade

Como a obesidade é causada em grande parte dos casos pelo consumo excessivo de calorias. Então uma das formas de tratamento consiste em uma reeducação alimentar.

Além disso, a prática de atividade física, aliada a uma boa alimentação, também proporciona a redução dos níveis calóricos, eliminando assim o problema da obesidade.

Remédio para Obesidade

Este seria o tratamento mais simples para esse problema. Mas existem casos onde apenas uma mudança no estilo de vida não resolve o problema.

Remédio para Obesidade

Nesse caso, o mais indicado é que procure um médico e faça uma avaliação para descobrir o que pode estar causando esse problema e a partir disso estabelecer a melhor forma de tratamento, que pode ser medicamentoso ou até mesmo cirúrgico.

Remédio para Obesidade

Portanto, estas são as principais informações acerca da obesidade. E se você acredita que pode estar passando por esse tipo de problema, não hesite em procurar um médico, pois o diagnóstico precoce é sempre o melhor caminho para solucionar problemas como esse o quanto antes.

Remédio para Obesidade

Aproveite também para ler o artigo que fala sobre sobrepeso, suas causas e como tratar esse problema de saúde!

Orientações

Muitas pessoas escolhem por utilizar remédios e buscam alívio para os sintomas causados. Sempre procure a orientação de um profissional da saúde antes de utilizar qualquer tipo de medicamento ou suplemento.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...